Casal é preso em Rodeio por suspeita de adoção ilegal
As investigações tentam identificar se houve alguma espécie de pagamento pela criança para a mãe biológica.
• Atualizado
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ascurra, prendeu em flagrante delito duas pessoas, nesta quinta-feira (19), por suposta comprar de bebê.
Na casa do casal, em Rodeio, no Alto Vale do Itajaí, foi encontrada uma criança de aproximadamente dois meses de idade e que estaria residindo no local como se fosse filha deles.
Durante as investigações, segunda a polícia, foi constatado que a criança seria filha de uma mulher que reside na cidade de Curitiba e que o local de nascimento foi a cidade de São Bento do Sul. Após o nascimento, a criança teria sido colocada à disposição do casal, moradores da cidade de Rodeio, que vinham acompanhando a gestação.
No imóvel existiam diversos elementos comprovando que a criança residia naquele local, tais como: quadros, berço, brinquedos, roupas, objetos de higiene, lembrancinhas (de um possível chá de bebê). Ainda, foi possível demonstrar que o casal fez um “book fotográfico” com a criança como se fossem pais.
Com base nas informações obtidas constatou-se que o casal estaria ocultando a criança para realizar a chamada “adoção à brasileira”. As investigações continuam em andamento para identificar se houve alguma espécie de pagamento pela criança para a sua genitora biológica.
Devido a situação flagrancial, eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ascurra para fins de lavratura do competente Auto de Prisão em Flagrante perante o Delegado de Polícia Civil Dr. Ronnie Reis Esteves, ficando assim à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Ascurra.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO