Cartas e frieza: delegada detalha ações de mãe presa suspeita de matar filhos
Mulher escreveu cartas tentando justificar o crime e para estudar versões para apresentar para autoridades
• Atualizado
A mulher, de 31 anos, suspeita de matar os filhos de 3 e 10 anos em Guarapuava, no Sul do Paraná, teve a prisão preventiva decretada pela justiça nesta terça-feira (30). A mulher foi presa em flagrante no último sábado (27) e confessou o crime. O menino, de três anos, teria morrido após ser asfixiado com o travesseiro. Já a menina foi enforcada com um cachecol.
Segundo informações do portal Massa News, a mulher confessou ter matado as crianças no dia 13 de agosto. Os corpos foram encontrados em cima de uma cama, dentro do apartamento que a mulher morava. De acordo com a delegada Ana Hass, responsável pelo caso, a mãe das crianças continuou vivendo dentro do apartamento, com os corpos, por duas semanas.
“O fato de você permanecer dentro de um ambiente onde estão dois cadáveres, sendo duas crianças e seus próprios filhos, leva a crer realmente que é um perfil totalmente dissimulado”, disse a delegada em entrevista ao Massa News. Hass ainda afirmou que, durante às duas semanas em que a mulher conviveu com os corpos, ela escreveu cartas. Nos documentos ela teria tentado justificar os crimes e teria estudado versões para apresentar para autoridade. “Ela se justificou sempre culpando terceiros e se colocando do lugar de vítima”, afirma a delegada.
Já na delegacia, a mulher afirmou para os policiais que cometeu o crime por não ter condições financeiras de criar o menino e a menina. “As investigações observaram que Eliara andava sempre maquiada, usava cosméticos e as crianças estavam sempre ‘bem-apresentadas”, conclui Ana Hass.
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO