Segurança Compartilhar
Grande apreensão

Carga de material para armas de fogo é apreendida em SC

O material ilegal foi encontrado em duas caixas médias de papelão

• Atualizado

Tamiris Flores

Por Tamiris Flores

Polícia Rodoviária Federal
Polícia Rodoviária Federal

Na tarde desta terça-feira (29), o grupo de Operações com Cães e Agentes da Unidade Operacional de Maravilha encontrou, no interior do bagageiro de um ônibus que vinha de São Félix do Xingu, no Pará, e tinha como destino Carazinho, no Rio Grande do Sul, cerca de 100 caixas contendo 1.000 espoletas cada, de origem estrangeira. O dispositivo é utilizado em munições e explosivos para iniciar a detonação.

O material ilegal, encontrado em duas caixas médias de papelão, poderia ser utilizado para a montagem de até 100 mil munições para armas de fogo, e cada caixa pesava 20 kg. Para esconder o conteúdo, foi utilizada uma declaração que afirmava tratar-se de “lentilhas de limpeza”.

O valor estimado da carga no mercado nacional é de aproximadamente 100 mil reais. As espoletas foram encaminhadas para a Polícia Federal.

Confira o vídeo sobre o material para armas apreendido:

Leia também

Identificado trabalhador que morreu após telhado de obra cair sobre ele em Blumenau

Foi identificado como Rogério Fidel o trabalhador que morreu após o telhado de uma construção de festa cair sobre ele em Blumenau. O acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (29), na rua Jordão, no bairro Progresso. A vítima trabalhava no local. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.

Conforme o Corpo de Bombeiros Militar, esse seria o primeiro dia do homem ajudando na obra do telhado da construção, que mede aproximadamente 50 metros quadrados e tem cobertura de madeira e telhas de cerâmica.

O mestre de obras informou ao Corpo de Bombeiros que o funcionário estava fazendo um trabalho com a utilização de uma escada e neste momento toda a cobertura veio a sucumbir, caindo sobre o funcionário e o prendendo sob uma linha de madeira.

Os outros funcionários da obra utilizaram uma motosserra para cortar a linha de madeira que estava sobre a vitima para aliviar a pressão sobre seu corpo. Porém, quando as equipes de emergência chegaram ao local, o homem já estava morto.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.