Cãozinho atropelado é resgatado pela Guarda Municipal em Florianópolis
O cãozinho já ganhou um novo nome: Kombi. Após a recuperação total, ele ficará disponível para ser adotado
• Atualizado
A Guarda Municipal e a Diretoria de Bem-estar Animal da Prefeitura de Florianópolis realizaram nesta terça-feira (2), o resgate de um cãozinho atropelado na marginal da Via Expressa Continental, perto do local onde um deslizamento de terra foi registrado. A GMF recebeu uma ligação na central de emergências – 153 – informando sobre a ocorrência e foi até lá verificar.
Com receio da gravidade do caso por conta do atropelamento, os agentes acionaram a Dibea para que o transporte fosse realizado da forma adequada. O resgate foi feito em conjunto e o cachorro levado para a o órgão de bem-estar animal.
Na Dibea, foi confirmado que o cão é macho, tem cerca de um ano de idade e não é castrado. E ele já ganhou um novo nome: Kombi. Até o momento a equipe veterinária informa que ele está com a pata quebrada e que outros exames seguem sendo realizados. Após a recuperação total, o animal ficará disponível para ser adotado. As adoções na Diretoria de Bem-estar Animal só podem ser feitas por munícipes de Florianópolis, já que o órgão tem jurisdição para atuar e realizar fiscalizações apenas dentro do território da cidade.
Uma das atribuições da Guarda Municipal da Capital é prestar apoio à Dibea em resgates de animais feridos, abandonados ou passando por maus-tratos. O subcomandante da GMF, Ricardo Pastrana, relata que as ocorrências envolvendo resgate são particulares.
“Não tem como não se emocionar ao chegar em uma ocorrência de resgate, certamente é onde alcançamos a plenitude do nosso trabalho, seja de um pessoa ou um cachorrinho que geme de dor aguardando o socorro, estamos à serviço da vida”.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO