Segurança Compartilhar
"Ele a despiu"

Câmeras registram o momento em que menina de 9 anos é sequestrada no RS

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul agora investiga o linchamento

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagens: Redes sociais
Imagens: Redes sociais

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que a menina de 9 anos foi abordada por Marcos Jacob, de 61 anos, suspeito de sequestrar e abusar sexualmente dela em Tramandaí, no litoral gaúcho. O suspeito atraiu a criança para dentro de sua loja, onde a manteve em cativeiro. A menina foi resgatada pela polícia, encontrada em um alçapão nos fundos do estabelecimento.

O caso, que ocorreu na manhã desta quarta-feira (26), gerou grande revolta na comunidade local, especialmente após a confirmação de estupro. A mãe da menina, Cristiane, relatou que a filha confirmou que havia sido vítima de abuso logo após ser libertada. “Ele a despiu. Isso é um abuso. Ele passou a mão no corpinho dela, é abuso”, disse.

A população, revoltada com o sofrimento da menina, agrediu o suspeito até a morte. A Polícia Civil do Rio Grande do Sul agora investiga o linchamento, enquanto apura também os crimes de sequestro e cárcere privado.

O suspeito, que possuía antecedentes criminais por tentativa de feminicídio e tráfico de drogas, foi identificado pelas autoridades. O delegado Alexandre de Souza informou que a polícia está buscando provas periciais, incluindo exames de DNA, para confirmar os abusos.

Com a morte do suspeito, ele não poderá mais ser punido pelos crimes cometidos contra a criança. A investigação sobre o linchamento segue em andamento.

*Com informações de SBT News

Entenda o caso

Após abusar de menina, idoso é linchado até a morte no RS

Um homem de 61 anos foi linchado e morto por moradores de Tramandaí, no litoral do Rio Grande do Sul, na manhã desta quarta-feira (26), após sequestrar e abusar de uma menina de 9 anos. Ele foi resgatado pela polícia, mas a população invadiu o local e o agrediu até a morte.

A Brigada Militar do Rio Grande do Sul (BMRS) recebeu, na madrugada de quarta-feira, a denúncia do desaparecimento da criança.

Horas depois, a corporação foi informada de que a menina teria sido sequestrada e levada para um estabelecimento comercial. A Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PCRS) foi acionada e, por meio de imagens de segurança, identificou a criança entrando na loja.

Ao chegarem ao local, os agentes ouviram gritos e encontraram a menina trancada em um alçapão coberto por uma tampa de concreto e caixas de cerveja.

Em relato à polícia, ela contou que foi abusada pelo dono do estabelecimento antes de ser resgatada e encaminhada para atendimento médico.

No momento do resgate, o suspeito recebeu voz de prisão, mas moradores, ao saberem da detenção, invadiram o local e começaram a agressão. A polícia tentou intervir com spray de pimenta e balas de borracha, mas não conseguiu conter a multidão.

As informações são do portal Metrópoles.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.