Câmera no carro do motorista de app registra acidente com Kayky Brito
Vídeo mostra motorista e passageira no interior do veículo. Condutor estava a 48 km/h, menos que os 70 km/h permitidos
• Atualizado
A câmera instalada no interior do veículo do motorista de aplicativo que atingiu o ator Kayky Brito revelou o momento exato do impacto e o desespero do condutor após o choque. Diones Coelho estava a 48 km/h, muito abaixo dos 70 km/h permitidos na via.
Nas imagens, Diones trafega normalmente, com a passageira e a filha dela, até que um estrondo assusta os ocupantes. O motorista imediatamente parou o carro. “Jesus, amado!”, exclamou. A passageira e a filha, de dez anos, nada sofreram com o impacto. “Está tudo bem com você?”, preocupou-se a mulher com Diones.
No inquérito, a passageira Maria Estela percebeu que o motorista estava muito abaixo da velocidade e que, quando saíram do carro, Diones acionou o socorro imediatamente. Ela ainda disse que deu um abraço no motorista, tamanho o desespero do condutor, que ainda ofereceu suporte às passageiras.
Polícia Civil pede arquivamento de processo
A polícia concluiu o inquérito do atropelamento do ator Kayky Brito, ocorrido em 2 de setembro, na avenida Lúcio Costa, no Rio de Janeiro (RJ). Com isso, a Polícia Civil pedirá o arquivamento do caso. Foi comprovado que o motorista que atingiu o artista dirigia abaixo do limite de velocidade da via.
O delegado Ângelo Lages, responsável pelo caso, considerou que as imagens das câmeras de monitoramento ao redor do acidente conseguiram comprovar a velocidade, bem como do interior do veículo. Diones também não ingeriu substância entorpecente ou bebida alcóolica, além de ter prestado socorro depois do impacto. “Ele cumpriu todos os requisitos legais”, disse.
O caso segue para o Ministério Público, que pode pedir novas diligências ou oferecer denúncia. A polícia, porém, pede pelo arquivamento também no órgão. Kayky Brito segue internado em um hospital em Copacabana, sem sedação e fora da UTI.
Assista ao vídeo
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Leia Mais
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO