Segurança Compartilhar
Fogo

Câmara de pintura é destruída por incêndio no Sul de SC

As chamas destruíram a câmara de pintura.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Urussanga / Divulgação
Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Urussanga / Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar de Urussanga foi acionado para combater o incêndio em uma indústria, no município de Cocal do Sul, na tarde desta sexta-feira (6). Os funcionários desligaram a energia e as válvulas de gás da estrutura. Os bombeiros utilizaram cerca de 300 litros de água para apagar as chamas e rescaldo. Ninguém ficou ferido no incêndio.

Os bombeiros encontraram sinais de colapso estrutural no ambiente que mede 128,43m². Uma parede ficou inclinada e foi sustentada provisoriamente por uma escora metálica. O fogo também causou uma de mais de 10 centímetros.

O incêndio começou sobre um dos fornos instalados no local. Cerca de 15 latas de tinta estavam armazenadas no local.

A estrutura foi vistoriada e identificaram colapso estrutural, como tijolos soltos e grandes rachaduras verticais, telhado amassado, portas metálicas projetadas, materiais revirados, e marcas de combustão.

Testemunhas relataram que antes de sair para o almoço, foi deixado material queimando no interior dos fornos. Ao retornar, aguardavam horário para bater o ponto eletrônico e foram surpreendidas por um estrondo acompanhado das chamas no interior da câmara de pintura.

Conforme os bombeiros, por conta do risco na área colapsada, foi acionado o Serviço de Segurança Contra Incêndio de Cocal do Sul, que fez a interdição parcial da edificação. O local foi isolado para vistoria.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.