Buscas por avião da FAB desaparecido na Grande Florianópolis seguem neste sábado
Dois militares faziam voo de treinamento no avião que desapareceu na sexta (04)
• Atualizado
Neste sábado (05), seguem as buscas pela aeronave T-25 Universal da Academia da Força Aérea (AFA) que desapareceu, na sexta-feira (04), na região da Grande Florianópolis (SC). Segundo informações da FAB, as buscas foram mantidas durante a noite e continuam ao longo desta manhã com os meios aéreos da Força Aérea Brasileira.
O Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico de Curitiba coordena as operações de busca. Uma aeronave SC-105 Amazonas e helicópteros H-36 Caracal e H-60 Black Hawk da FAB atuam na região. Também, o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina continua as buscas por terra.
Dois militares faziam voo de treinamento em avião que desapareceu
Por Renato Becker
Dois militares a bordo realizavam um voo de treinamento, na aeronave T-25 Universal da Academia da Força Aérea (AFA) desapareceu na região da Grande Florianópolis. A última localização da aeronave teria sido registrada entre as cidades de Canelinha e Tijucas.
A FAB disse que o Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico de Curitiba coordena as operações de busca.
Conforme informações da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), do serviço PARA-SAR (Operações Especiais e Busca e Resgate da Força Aérea Brasileira) estão sobrevoando a área de Tijucas e região com equipamentos de visão noturna e câmera termográfica.
Possibilidade de pouso forçado
Militares da Aeronáutica não descartam a possibilidade de que a aeronave desaparecida na região entre Canelinha e Tijucas tenha realizado um pouso forçado. A informação foi repassada pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC).
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO