Segurança Compartilhar
Desaparecimento

Buscas aéreas por avião da FAB desaparecido são suspensas

Última localização da aeronave foi na região de Canelinha/Tijucas.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: FAB | Reprodução
Foto: FAB | Reprodução

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) informou que as buscas aéreas ao avião da Força Aérea Brasileira (FAB), desaparecido na tarde desta sexta-feira (4), foram suspensas pela equipe da aeronave Arcanjo 05. O corpo de bombeiros segue fazendo as buscas por terra em São João Batista. Neste sábado (5), as buscas aéreas com a equipe do Batalhão de Operações Aérea serão retomadas.

A última localização da aeronave teria sido registrada entre as cidades de Canelinha e Tijucas. Pelo menos 22 integrantes da FAB participam das buscas. O grupo está hospedado no quartel da PMSC na região.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que a aeronave é uma T-25 Universal e tinha dois militares a bordo realizavam um voo de treinamento.

A FAB disse que o Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico de Curitiba coordena as operações de busca. Uma aeronave C-105 Amazonas e um helicóptero H-36 Caracal da FAB foram acionados para realizar buscas e estão em deslocamento para a região.

Militares da Aeronáutica não descartam a possibilidade de que a aeronave desaparecida na região entre Canelinha e Tijucas tenha realizado um pouso forçado. A informação foi repassada pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC).

FAB aciona bombeiros após desaparecimento de aeronave em SC

Na tarde desta sexta-feira (04), a Força Aérea Brasileira (FAB) acionou o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) solicitando apoio nas buscas por uma possível aeronave desaparecida. O pedido aconteceu por volta das 16h40 e a última localização da aeronave teria sido registrada entre as cidades de Canelinha e Tijucas.

“Nossas equipes iniciaram as buscas, enquanto confirmam os detalhes desta ocorrência. A equipe do helicóptero Arcanjo 05 já está na região”, informaram os Bombeiros. Segundo o Coronel do Corpo de Bombeiros Diogo Losso, a aeronave, de modelo T-25, é da Academia da Força Aérea, localizada em Pirassununga, em São Paulo. A aeronave de instrução possui capacidade máxima de 2 ocupantes.

Por volta das 19h, as buscas aéreas pela aeronave foram suspensas e equipes de resgate seguem com a procura por terra. Losso informou que, caso necessário, na manhã de sábado (05), as aeronaves devem retomar as buscas aéreas. A FAB foi procurada pela reportagem do SCC10 e até o momento não se manifestou.

Em atualização

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.