Buscas aéreas pelo avião desaparecido na Argentina estão suspensas
A Prefeitura Naval e a Defesa Civil de Chubut permanecem em busca pelo avião por terra com a Guarda Costeira
• Atualizado
O Ministério dos Transportes da Argentina anunciou que as buscas aéreas pelo avião brasileiro desaparecido no país foram suspensas na manhã desta quinta-feira (07), devido às condições climáticas. O monomotor viajava da cidade de El Calafate para Puerto Madryn com três catarinenses quando desapareceu na tarde de quarta-feira (06). A Prefeitura Naval e a Defesa Civil de Chubut permanecem em busca por terra com a Guarda Costeira.
Em comunicado nas redes sociais, a Empresa Argentina de Navegación Aérea informou que as aeronaves Beechcraft Super King Air da Prefeitura Naval e Hercules KC-130 da Força Aérea Argentina seguem a postos no Aeroporto Comodoro Rivadavia para retomar as buscas assim que as condições climáticas se estabilizem.
As buscas iniciaram ainda na quarta (06). Em nota, o Ministério dos Transportes da Argentina, comunicou que o sistema baliza ELT não foi acionado. A baliza ELT é um equipamento de emergência capaz de transmitir sinais, que pode ser ativado automaticamente por impacto ou manualmente por sobreviventes.
Estavam a bordo da aeronave, o dono do monomotor Antônio Carlos Castro Ramos, conhecido como Toninho Ramos, o advogado Mário Pinho, e o médico Gian Carlo Nercolini. Toninho é dono da construtora Accr Construções, localizada em Florianópolis. Os três são pilotos de aeronave.
Vídeo mostra avião de catarinenses que desapareceu na Argentina
Um vídeo, divulgado pelo jornal argentino La Opinión Austral, mostra o interior da aeronave monomotor. As imagens teriam sido as últimas gravadas dentro do avião que levava os três catarinenses.
Confira:
Leia também: Saiba quem são os catarinenses que estavam no avião desaparecido na Argentina
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO