Bovino cai em ribanceira de 50 metros e resgate dura seis horas no Vale do Itajaí
Os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio resgataram o bovino que caiu de ribanceira de 50 metros em Dona Emma
• Atualizado
Nessa terça-feira (31), os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio foram até a localidade de Caminho do Morro, no município de Dona Emma, Vale do Itajaí, para resgatar um bovino que havia caiu em ribanceira.
Os bombeiros usaram um veículo 4×4 para chegarem ao local, constataram o animal caído em ribanceira com cerca de 50 metros.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Os proprietários do animal informaram que não conseguiram outros meios para retirar o bovino. Os bombeiros utilizaram técnicas de resgate vertical para remoção do bovino, além da criação de acesso no percurso e progressão, sendo, durante 6 horas de trabalho para a operação.
Conforme a equipe de resgate, foram encontradas dificuldades para o resgate. Para Nilton Júnior, um dos resgatistas, as condições do terreno foram as principais. “Aos nos deparamos com o cenário extremamente declivoso com paredões de negativa, vimos um pouco da dificuldade, bem como o acesso ao animal, porém não evitou o excelente trabalho da equipe”, ressalta.
O animal não sofreu ferimentos e pode ser removido com maca improvisada para evitar lesões e promover melhor conforto no trajeto, ficando aos cuidados do dono.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO