Botijão de gás hélio explode e mata homem na Expocentro em Curitibanos
Um homem morreu e outro ficou ferido
• Atualizado
Neste domingo (08), por volta das 16h25min, um botijão de gás hélio explodiu durante a Expocentro, festa que acontece em Curitibanos neste final de Semana. Um homem morreu e outro ficou ferido.
Segundo informações dos bombeiros, no local foram encontradas duas vítimas, sendo a primeira um homem, de 37 anos, natural de Lages, que teve parte do braço e da perna esquerda amputados com a explosão. O mesmo foi atendido inicialmente pela equipe de brigadistas do evento, inclusive com o auxílio de uma médica, e conduzido imediatamente pela guarnição do CBMSC até o Hospital Hélio dos Anjos Ortiz, de Curitibanos, com sinais vitais alterados, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
Uma segunda vítima, com aproximadamente 55 anos, apresentava ferimentos superficiais nas pernas, foi atendido e conduzido ao hospital pela equipe de brigadistas da Expocentro. Esta segunda vítima não estava manipulando o cilindro que gerou a explosão, nem possuía qualquer envolvimento com a primeira.
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Um Perito do CBMSC esteve no local e juntamente com a Polícia Científica fez o levantamento do local que estava isolado com o apoio da Polícia Militar e Polícia Civil. A explosão gerou uma onda de choque muito severa, que destruiu paredes, danificou dois veículos e lançou estilhaços a mais de 30 metros de distância.
Segundo os bombeiros, um laudo será elaborado em até 30 dias apontando as causas e circunstâncias da ocorrência.
Leia também: Motociclista morre ao bater de frente com carro no Rio do Sul
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO