Bombeiros Voluntários desmobilizam equipes após resgates em Presidente Getúlio
As ações começaram no último dia 16 de dezembro e foram encerradas após o corpo do 18º desaparecido ter sido localizado
• Atualizado
Os 377 bombeiros de 19 corporações que atuaram no auxílio a famílias e na busca por desaparecidos em Presidente Getúlio, desmobilizaram as equipes de força-tarefa após sete dias de trabalhos. As ações começaram no último dia 16 de dezembro e foram encerradas após o corpo do 18º desaparecido ter sido localizado nesta terça-feira (22).
A ação foi coordenada a partir de um posto de comando-geral, instalado na unidade dos bombeiros voluntários de Presidente Getúlio, e um posto de comando operacional, montado na área afetada pelos deslizamentos de terra. Os voluntários cooperaram com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, com o auxílio da Defesa Civil e tiveram o suporte de 23 veículos de emergência, drone, estação móvel de radiocomunicação e cinco binômios (bombeiro e cão de busca).
Na manhã desta quarta-feira (23), os Bombeiros Voluntários vão remontar a árvore de Natal na Praça Otto Müller, no centro da cidade. Na decoração serão usadas peças doadas, bolas e enfeites descartados após a enxurrada, além de balões brancos em memória às 18 vítimas da cidade.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO