Bombeiros resgatam adolescente que caiu em ribanceira de 10 metros no Oeste
O jovem estava consciente, orientado, estável, porém com muitas fraturas, incluindo uma exposta de fêmur, na perna direita. Ele também fraturou a face.
• Atualizado
Na manhã desta terça-feira (29) um adolescente de 13 anos foi resgatado de uma ribanceira na cidade de Riqueza, no Oeste catarinense. O menino havia saído no dia anterior com dois cães, porém os animais retornaram para casa e o adolescente não, assim, a família acionou socorro por volta das 22h.
O Corpo de Bombeiros Militar em Iporã do Oeste iniciou as buscas ainda na noite de segunda (28), assim que foi acionado. Entretanto, não encontraram o adolescente durante a madrugada. Ao retornar o trabalho, por volta das 6h, familiares indicaram o local em que o jovem estava, avisando também que ele possuía ferimentos.
Chegando ao local a equipe percebeu que se tratava de uma queda de altura, em uma ribanceira, com aproximadamente 10 metros de altura, com solo rochoso. O jovem estava consciente, orientado, estável, porém com muitas fraturas, incluindo uma exposta de fêmur, na perna direita. Ele também fraturou a face.
Por conta do tempo em que estava ferido e do tipo de lesão os Bombeiros acionaram o Serviço Aeropolicial de Fronteira (Saerfron) da Polícia Civil de Santa Catarina. Após os bombeiros imobilizarem a vítima, o menino foi retirado do local e levado de ambulância até um local em que a aeronave pudesse pousar. O adolescente foi levado ao Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, pela aeronave.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO