Farra do Boi com cerca de 50 pessoas é encerrada em Itapema
Animal apresentava diversos ferimentos devido à prática violenta da Farra do Boi
• Atualizado
Na madrugada de domingo (16), o Grupo de Operações e Resgate (GOR) foi acionado pela Polícia Militar para uma ocorrência de Farra do Boi no bairro Sertão do Trombudo, em Itapema. Na chegada da equipe foi observado cerca de 50 pessoas na via. O animal apresentava diversos ferimentos devido à prática violenta da Farra do Boi. O animal foi capturado pelo Grupo de Operações e Resgate e foi encaminhado para a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC).
Durante a operação os farristas dispersaram e ninguém pôde ser identificado. O caso será encaminhado para a Polícia Civil para investigação e possível identificação de suspeitos.
Farra do boi
Praticar farra do boi é considerado crime conforme o Art.32 da Lei 9.605/98 e passível de multa administrativa conforme a Lei Estadual 17.902/2020. “Fica vedada, promoção, divulgação e participação de pessoas em qualquer ritual típico conhecido como “Farra do Boi”, no Estado de Santa Catarina, bem como quem comercializar o animal para tal prática”, estabelece o artigo 1º da Lei Estadual.
O descumprimento da lei gerará ao infrator ou infratores além das penalidades previstas nas legislações federais: multa de R$ 10 mil aos promotores e divulgadores e de R$ 1 mil a cada um dos demais participantes identificados.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO