Bizarro: após matar namorada, homem tenta ressucitá-la com pó de açaí
Homem alega que a namorada estava "agindo de forma estranha".
• Atualizado
Nos Estados Unidos, um homem matou sua namorada, identificada como Zoey He, de 25 anos. A jovem teve seu corpo descoberto por bombeiros que atendiam uma ocorrência em uma casa inundada e, de acordo com eles, ela tinha uma “bola branca alojada na garganta”. Zoey morava no Havaí e estava longe de casa para visitar o namorado, Andy Chu, de 25 anos.
Segundo o portal Terra, a vítima foi encontrada no banheiro vestindo apenas uma calcinha vermelha, com uma bolsa de gelo na garganta e uma “substância granular escura” posteriormente identificada como pó de açaí espalhado por todo o corpo. Ela também sofreu “agressão traumática grave” no rosto, pescoço, peito e cabeça. Na cena do crime, a torneira da pia estava completamente aberta e jorrando água quente.
Após verificarem as câmeras de segurança, os investigadores perceberam que o casal chegou junto um dia antes do assassinato e o rapaz deixou o imóvel sozinho na manhã seguinte.
Andy, além de responder pelo assassinato da namorada, irá responder também por assédio sexual contra uma enfermeira do Centro Médico da Universidade de Washington – local para onde ele teria sido levado por seus amigos após exibir “comportamento psicótico”. Chu foi preso no Centro Médico após os policiais perceberem que “ele era a pessoa procurada na investigação de homicídio”.
Aos policiais, ele teria dito que a vítima estava visitando o Havaí. Quando perguntado por que ele a agrediu, ele teria dito que não estava claro, mas alegou que ela estava “agindo de forma estranha” e o teria atacado. Entretanto, ele negou que eles estivessem brigando.
“Ele disse que se lembra de estrangulá-la, torcer seu pescoço, segurá-la debaixo d’água na banheira. Ele disse que pensou ter quebrado seu pescoço”, revelou a polícia, que alegou que Chu também se lembrava de tirar a vítima da banheira e colocá-la no chão. “Ele então tentou várias coisas para reanimá-la, incluindo polvilhar pó de açaí sobre ela, e colocar uma bola semelhante a uma bola de golfe em sua boca para consertar sua mandíbula”, relataram os médicos que atenderam o acusado. Segundo os profissionais, o acusado teria consumido MDMA (oiginário da anfetamina com efeitos estimulantes e alucinógenos) e maconha antes da morte da namorada.
O jovem agora responde pelas acusações de homicídio de primeiro grau, e pelo suposto abuso sexual contra a enfermeira. Ele está detido na Cadeia do Condado de King sob fiança de US$ 5 milhões e deve retornar ao tribunal em 28 de agosto.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO