Bebedeira entre amigos termina com mulher presa por agressão à policiais em SC
Prisão aconteceu na madrugada desta sexta (02)
• Atualizado
Na madrugada desta sexta-feira (2), uma mulher foi presa após agredir fisicamente e proferir xingamentos contra policiais no Centro de São Miguel do Oeste, no Oeste catarinense. As agressões iniciaram após a Polícia Militar abordar pessoas que estavam bebendo em uma via pública em frente a um estabelecimento, por volta das 2h.
De acordo com a Polícia Militar, as pessoas eram imigrantes e estavam aglomeradas em desacordo com a legislação vigente. Durante a abordagem policial, o grupo teria ignorado a atuação policial e “fingiu não entender o que os policiais estavam falando”.
Leia Mais
A mulher presa estava dentro do comércio consumindo bebida alcoólica e realizando compras. “Ela passou a questionar a atuação dos policiais militares, incitando a desordem as outras pessoas que ali estavam, ela dizia aos policias que teria ‘vindo do litoral’ e que não aceitaria esse tipo de situação”, relatou a PM.
Pessoas presentes no local teriam tentado conter a mulher, porém, segundo os policiais, ela passou a questionar os agentes de segurança de forma agressiva, gesticulando próxima a face dos policiais. “Em determinado momento a mulher começou a desacatar a guarnição, proferindo palavras de baixo calão, momento em que foi dado voz de prisão a mesma”, consta no relato da PM.
Ao ser colocada dentro da viatura, a mulher teria então começado a agredir fisicamente os policiais com socos e chutes, sendo mobilizada em seguida. Para a PM, a mulher relatou que faz uso de medicamento controlado, que ingeriu bebida alcoólica além de ser usuária de drogas. Após ser contida, a suspeita foi conduzida e entregue na Delegacia de Polícia Civil por desacato, desobediência e resistência ativa.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO