Segurança Compartilhar
Morte brutal

Bebê de três meses morre após ser atacado duas vezes por pitbull

Mãe estava em seu primeiro dia de trabalho e teve que ser socorrida ao saber do caso

• Atualizado

Redação

Por Redação

Bebê de três meses Ministério Público investiga possível negligência no atendimento a bebê após queda em creche de SC | Foto: Freepik | reprodução
Bebê de três meses Ministério Público investiga possível negligência no atendimento a bebê após queda em creche de SC | Foto: Freepik | reprodução

Um bebê de apenas três meses morreu após ser atacado duas vezes por um pitbull na tarde de segunda-feira (14), em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife. O cachorro pertencia à cuidadora da criança e teria escapado de onde estava preso, invadindo a casa e atacando o bebê com mordidas.

De acordo com a Polícia Civil, o bebê estava no colo da cuidadora quando o animal forçou a entrada no imóvel e iniciou o ataque com várias mordidas. A mulher conseguiu interromper o primeiro ataque e, em desespero, tentou proteger o bebê escondendo-o dentro de um guarda-roupa. Em seguida, ela prendeu novamente o animal.

Mesmo assim, o pitbull conseguiu se soltar e voltou a invadir a residência. O cão atacou o bebê pela segunda vez, e a criança não resistiu aos ferimentos, morrendo ainda no local.

Uma outra criança, de cinco anos, também estava na casa, mas o animal teria ido direto em direção ao bebê durante todo o ocorrido.

Em depoimento ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a cuidadora informou que esta foi a primeira vez que cuidava do bebê, embora já tivesse tomado conta de outro filho da mesma família anteriormente.

Testemunhas contaram que a mãe da criança havia deixado o filho com a cuidadora porque estava em seu primeiro dia de trabalho em um restaurante. Ao saber da tragédia, ela passou mal e precisou ser levada ao hospital.

O corpo do bebê foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife.

*Com informações de TV Jornal

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.