Bebê com pulsação fraca é socorrido por policiais militares em Blumenau; entenda
O pai da criança relatou que seu filho de 1 ano e 5 meses estava com febre e que haviam medicado
• Atualizado
Na madrugada desta segunda-feira (21), por volta das 2h45, policiais militares do 10º Batalhão de Polícia Militar foram abordados por um casal gritando por socorro em frente ao portão da Base Operacional da área norte da cidade, no bairro Itoupava Central, com uma criança no colo.
O pai da criança relatou que seu filho de 1 ano e 5 meses estava com febre e que haviam medicado. No entanto, logo após perceberam que a criança estava com os olhos revirados, boca arroxeada e corpo com sinais de amolecimento.
A guarnição PM, ao pegar a criança, de pronto percebeu que já não estava mais arroxeada e estava respondendo com choros, porém com pulsação fraca, febre alta e apresentava muito tremor, indicando que a criança poderia estar convulsionando. Desta forma, os policiais militares prestaram de imediato os primeiros atendimentos, cobrindo a criança com um lençol para manter a temperatura do corpo.
Os policiais, então, deslocaram rapidamente até o pronto atendimento da Unimed com a mãe e a criança, a fim de prestar rápido socorro à criança, uma vez que estava apresentando pulsação fraca.
Ao chegar ao hospital, a criança foi de imediato para a ala de emergência para receber atendimento. Após contato com o pai do bebê, o mesmo relatou que a criança foi medicada e monitorada até receber alta pela manhã.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO