Bebê com doença rara sofre queimadura em hospital
Família, revoltada, acusa unidade hospitalar de negligência durante atendimento
• Atualizado
Uma bebê de dois meses, com uma síndrome rara que afeta o coração, sofreu uma queimadura de segundo grau no pé esquerdo durante um atendimento no hospital São Francisco de Assis, em Jacareí, no interior de São Paulo.
Segundo o pai da vítima, ao chegar no hospital a mãe já estava desesperada com a queimadura na filha. O médico de plantão disse para a família que a criança tinha tido uma parada cardíaca e que a temperatura dela caiu, sendo necessário colocar um aquecedor nela.
No dia seguinte, os funcionários do hospital mudaram a versão. Eles disseram que a bebê teve uma febre, foi medicada e a temperatura caiu. Então, aqueceram a pequena, mas esqueceram o pé da criança no aparelho durante quase três horas.
Em nota, o hospital disse que no dia do ocorrido a vítima teve um quadro de hipotermia e foi prescrito o aquecimento da paciente. O hospital reconheceu o erro que causou a queimadura.
A polícia requisitou as imagens das câmeras internas do hospital e os pais e funcionários foram intimados a depor. A criança segue internada.
Assista a reportagem
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO