Segurança Compartilhar
Caos em bairro da Capital

Barricadas e ônibus queimado: o que se sabe sobre o confronto entre suspeitos e polícia na Capital

Na tarde de quarta-feira (14), barricadas foram feitas e um ônibus foi incendiado no Norte da Ilha

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Redes Sociais/Reprodução
Foto: Redes Sociais/Reprodução

Na tarde de quarta-feira (14), moradores do Norte da Ilha, em Florianópolis, passaram por momentos de aflição. Isso porque barricadas e incêndios criminosos tomaram conta do local. Segundo informações da Polícia Militar, os fatos ocorreram após um conflito entre a PM e suspeitos conhecidos pelo envolvimento no tráfico de drogas na região.

Conforme a polícia, equipes do 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizavam a apreensão de 3,3 kg de maconha e a prisão de uma mulher por tráfico de drogas no bairro Ingleses, quando em rondas na rua Intendente João Nunes Vieira, a guarnição avistou um veículo ocupado por três suspeitos que, ao darem ordem de parada ao carro, o motorista fugiu pelas ruas do bairro.

De acordo com a PM, durante a fuga, o condutor acabou batendo o veículo, momento em que dois homens fugiram para uma área de mata e realizaram disparos de arma de fogo contra os militares, que reagiram. Uma mulher foi presa na tentativa de fuga.

No carro foram localizados e apreendidos 3,3 kg de maconha e dois smartphones. Após iniciadas as buscas aos suspeitos, foram registradas diversas ocorrências de incêndio em vias públicas, como barricadas.

A ocorrência mais grave foi o incêndio a um veículo de transporte coletivo na Rua Dom João Becker, no bairro Ingleses, que interditou a via por algumas horas, até a retirada do ônibus. Outras ocorrências foram registradas em bairros como Santinho, Canasvieiras, Vargem do Bom Jesus e Rio Vermelho, incêndios que foram controlados por equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

No total, quatro pessoas foram presas em flagrantes por incêndio criminoso. Equipes do 4º BPM, 22º BPM, do BOPE, CHOQUE, ÁGUIA, Canil e da Polícia Rodoviária Estadual prestaram apoio às equipes do 21º BPM. A Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas e compareceram ao local para iniciarem os trabalhos de investigação.

Durante as buscas pelos suspeitos, um homem, sem envolvimento com os fatos, foi atingido por um tiro na perna. Ele foi atendido e liberado na sequência. Nesta quinta-feira (15), o policiamento no local foi ampliado e as buscas pelos suspeitos continuam.

Veja os vídeos:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.