Avião pousa no mar nos após falha no motor
Segundo o portal Flightradar24, trata-se de um avião operado desde 2014
• Atualizado
A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos informou, nesta sexta-feira (02), que um Boeing 737-200 realizou pouso de emergência no mar do Havaí após apresentar falha no motor da aeronave na noite anterior.
Piloto e copiloto do avião de carga da Transair sobreviveram ao incidente e foram resgatados pela Guarda Costeira norte-americana na noite desta quinta-feira (01) — quando a aterrissagem atípica foi realizada.
“Uma aeronave de carga 737-200 operada para a Transair pela Rhoades Aviation fez um pouso de emergência na água perto de Honolulu, após supostamente sofrer problemas no motor. A FAA relata que ambos os membros da tripulação foram resgatados”, disse o site de rastreamento de voos Flightradar24.
O avião transportava apenas piloto e copiloto, que foram resgatados pela Guarda Costeira americana e levados em segurança para Honolulu, capital deste estado insular dos Estados Unidos.
Segundo o portal Flightradar24, trata-se de um avião operado desde 2014. Foi construído em 1975 e entregue pela primeira vez à Pacific Western Airlines.
“Os pilotos relataram problemas no motor e estavam tentando retornar para Honolulu quando foram forçados a pousar a aeronave na água”, disse a Administração Federal de Aviação dos EUA em um comunicado.
O Conselho Nacional de Segurança e Transporte norte-americano ressaltou que a ocorrência será investigada. A Boeing comunicou que também monitora as diligências.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO