Avião que caiu em SP tinha 61 pessoas a bordo; não há sobreviventes
A queda ocorreu no início da tarde desta sexta
• Atualizado
A Prefeitura de Vinhedo, em São Paulo, informou que não há sobreviventes do desastre aéreo registrado no início da tarde desta sexta-feira (9). O avião caiu na cidade do interior paulista depois de decolar de Cascavel, no oeste do Paraná, com 61 pessoas a bordo – 57 passageiros e quatro tripulantes. As informações são do Portal Massa News.
A assessoria de imprensa do governo municipal informou que todas as pessoas que estavam no avião morreram. Até a publicação desta matéria, não havia informações sobre o nome das vítimas.
O Aeroporto Regional de Cascavel, no Paraná, local de onde a aeronave partiu, informou que colocou em prática uma operação padrão de emergência para entrar em contato com as famílias de possíveis vítimas.
O governador Tarcísio de Freitas, que estava em Vitória (ES) para reuniões do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), está retornando para o estado de São Paulo para acompanhar a situação.
Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Defesa Civil do estado estão no bairro Capela, em Vinhedo.
O Corpo de Bombeiros recebeu o chamado às 13h28 na rua João Edueta, próximo da rodovia Miguel Melhado de Campos (SP-324), e enviou sete equipes ao local.
A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foi acionada e está a caminho para atuar na queda da aeronave.
A aeronave, um turboélice modelo ATR-72, de fabricação europeia, tem capacidade para 68 passageiros e entregue em 2010. O avião é da empresa VoePass, antiga Passaredo, e havia saído do aeroporto de Cascavel com destino a Guarulhos. O voo teria uma duração de 2h10 e pouso estava previsto para 13h50.
***Este texto está em atualização
*Matéria em atualização.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO