Autores de violência doméstica refletem sobre tema em projeto da comarca de Joinville; entenda
Ao todo serão quatro encontros reflexivos com temas sobre direitos humanos, promoção da cidadania, igualdade, gênero, masculinidade etc
• Atualizado
Autores de violência doméstica participam na nova turma do Grupo Refletir, idealizado pela Central de Penas e Medidas Alternativas, da comarca de Joinville. O objetivo do projeto é promover a reflexão frente a violência praticada, de maneira a contribuir para relacionamentos mais equitativos ao trabalhar o desenvolvimento do controle emocional e a autoestima.
A assistente social Kátia Aguiar explica que o projeto foi idealizado pela Coordenadoria de Penas Alternativas e Apoio ao Egresso e hoje é desenvolvido nas CPMAs do Estado. A ação, enfatiza Kátia, faz parte dos mecanismos criados pela Lei Maria da Penha para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar. “Ao todo serão quatro encontros reflexivos com temas sobre direitos humanos, promoção da cidadania, igualdade, gênero, masculinidade, violência, substâncias psicoativas, emoção, controle da ira e Lei Maria da Penha entre outros”, frisa.
A equipe técnica da CPMA acolhe as pessoas em alternativa penal encaminhadas pelo Juizado de Violência Doméstica para participarem do ciclo. Os encontros acontecem no auditório da OAB. A primeira reunião ocorreu na última sexta-feira, 1º de março.
- Exportações de SC para os EUA caem quase 20% em agosto, mas estado cresce no comércio global
- Diretora de creche salva bebê de engasgo em SC
- Para Lula, Bolsonaro assume culpa ao pedir anistia antes de condenação
- Cesta básica em SC apresenta queda em agosto, mas permanece entre as mais caras do país
- Empresa de combustíveis em SC é punida por uso de certidão falsa em licitação; entenda
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO