Ativista Greta Thunberg é presa em protesto na Alemanha
Greta protestava contra a demolição de uma aldeia do país
• Atualizado
A ativista climática sueca Greta Thunberg e outros ativistas foram presos pela polícia nesta terça-feira (17) durante protesto contra a demolição da aldeia de Lützerath, na Alemanha. Os detidos, entretanto, serão liberados no final do dia, pois não há razão para segurá-los por mais tempo, segundo a corporação.
Greta protestava na mina de carvão a céu aberto de Garzweiler 2, cerca de 9 km de Lützerath, quando foi detida. No local, ela estava sentada com um grupo de manifestantes próximo à borda da mina. As informações são da agência de notícias Reuters.
A polícia começou na semana passada a retirar dezenas de ativistas climáticos da aldeia de Lützerath. Esta será demolida para servir à expansão da enorme mina de Garzweiler 2 e virou símbolo da luta global contra os combustíveis fósseis. Isso porque o aumento na queima de carvão, fonte de 30% da energia gerada pelo país, resultará em grandes quantidades de emissões de gases de efeito estufa e vai de encontro com os compromissos firmados pelos alemães no Acordo de Paris de manter a elevação da temperatura global em, no máximo, 1,5 ºC.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO