Ataque com homem-bomba deixa mortos e feridos na Indonésia
Agressor teria se irritado com novo código penal do país, que criminaliza casos de adultério
• Atualizado
Ao menos duas pessoas morreram e oito ficaram feridas após um homem-bomba explodir, nesta quarta-feira (07), em uma delegacia da Indonésia. Entre as vítimas está um policial que se preparava para atender a população em uma assembleia matinal. Os feridos, por sua vez, já foram enviados para a unidade hospitalar mais próxima.
Segundo as autoridades, o homem teria levado duas bombas, mas explodiu apenas uma. Acredita-se que ele tenha se irritado com o novo código penal do país, que criminaliza casos de adultério e relações sexuais fora do casamento. Isso porque os policiais encontraram um papel na moto do agressor, rejeitando a lei aprovada.
“O código penal é a lei dos infiéis, vamos lutar contra os policiais satânicos”, dizia a nota.
Ibnu Suhendra, da agência de contraterrorismo da Indonésia, disse à Metro TV que o grupo Jamaah Ansharut Daulah (JAD), inspirado pelo Estado Islâmico, pode estar por trás do atentado. Ele explicou que o grupo já realizou ataques semelhantes no país, como o de março de 2021, quando dois integrantes se explodiram ao lado de fora da catedral de Makassar, ferindo 20 pessoas.
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO