Clayton Ramos

Jornalista com 30 anos de carreira e apresentador do Tá Na Hora SC


Clayton Ramos Compartilhar
EXCLUSIVO!

‘As crianças só queriam ficar no colo dele’ profissional revela comportamento estranho de professor preso em SC 

Em entrevista exclusiva, profissional descreveu como o professor era visto pela equipe e relatou o comportamento que causava desconforto

• Atualizado

Por e

‘As crianças só queriam ficar no colo dele’ profissional revela comportamento estranho de professor preso em SC 
‘As crianças só queriam ficar no colo dele’ profissional revela comportamento estranho de professor preso em SC 

Um professor de 34 anos foi preso na última terça-feira (01), no bairro Agronômica, na grande Florianópolis, suspeito de abusar sexualmente de ao menos seis crianças em uma creche da rede municipal. A vítima mais velha tem apenas seis anos. A prisão é resultado de uma investigação conduzida pela Polícia Civil, que encontrou mais de cinco mil fotos e vídeos com conteúdo pornográfico, incluindo material produzido dentro da própria instituição de ensino. 

A denúncia partiu dos próprios pais, que notaram mudanças no comportamento dos filhos. A mãe de uma das crianças, Jaqueline Alexandre Loch, expressou revolta com a falta de apoio por parte da Prefeitura e relatou o trauma vivido pela família:

Eu sou mãe de uma das crianças que foi abusada. Esse caso aconteceu há um mês. Desde então, não tivemos nenhum tipo de apoio da Prefeitura. Ninguém apareceu na creche para conversar com os pais. Só contamos com o apoio do diretor e da professora de sala, que também estavam abalados”, desabafou.

Jaqueline afirma ainda que o professor não foi preso inicialmente pelos crimes cometidos contra as crianças da creche, mas sim por outros crimes já investigados. Para ela, a prisão representa apenas o começo de uma luta por justiça:  “ Nem foi preso inicialmente pelo crime que ele fez com as nossas crianças, ele foi preso pelo crime de outros crimes, de abuso, entendeu. Então, a gente está revoltado com isso, e a gente quer justiça, que ele fique preso e que ele pague o que ele fez” 

Em entrevista exclusiva, profissional descreveu como o professor era visto pela equipe e relatou o comportamento que causava desconforto:

“Ele era um professor muito bem visto por todos, muito articulado, inteligente. A princípio, não levantava suspeita de que pudesse fazer algo de errado com as crianças. Mas o que nos chamava a atenção  e incomodava algumas pessoas  era que as crianças queriam ficar o tempo todo no colo dele. Era o tempo inteiro, o tempo todo no colo.”

NOTA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

A Secretaria Municipal de Educação (SME) informa que, ao receber denúncia no dia 5 de junho de 2025, determinou, de imediato, o afastamento do servidor. No dia 6 de junho foi instaurado processo administrativo disciplinar para apuração dos fatos, com encaminhamento à Controladoria-Geral do Município, seguindo com celeridade todos os trâmites legais e administrativos.

Com o objetivo de assegurar a normalidade das atividades escolares e a proteção dos estudantes, a Secretaria promoveu a reposição da vaga do profissional afastado, evitando prejuízos pedagógicos. Desde o primeiro momento, está sendo realizado ainda acolhimento contínuo das famílias envolvidas e de toda a comunidade escolar, por meio de equipes multidisciplinares e com o apoio de escuta especializada, garantindo atenção, apoio psicológico e suporte social adequados à gravidade da situação.

A Secretaria de Educação permanece em colaboração permanente com as autoridades policiais, contribuindo com as investigações e fornecendo todas as informações necessárias. A SME reitera que a proteção integral de crianças e adolescentes é um pilar inegociável da política educacional do município. A rede municipal de ensino é um ambiente seguro, pautado pelo respeito, pela ética e pelo compromisso com o bem-estar de seus estudantes.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.