Artista é agredido e sofre injúria racial em avenida movimentada de Balneário Camboriú
O homem que cometeu injúria racial foi preso e conduzido ao presídio
• Atualizado
Um artista, conhecido em Balneário Camboriú, foi agredido por quatro pessoas no sábado (28), na Avenida Brasil, ao pedir para o grupo, que estava ao lado, baixar o volume da caixa de som, que atrapalhava seu trabalho. Além das agressões físicas, os suspeitos teriam ainda o agredido verbalmente e praticado injúria racial.
Após a violência, a vítima e os agressores foram conduzidos a delegacia e ao chegar no local, o musico relatou à Polícia Civil que estava tocando, quando o grupo ligou a caixa de som, ao seu lado. Segundo o homem, para resolver a situação, ele foi ao local e pediu educadamente para baixarem o volume, pedido que desagradou os suspeitos, que, conforme a vítima, estavam embriagados e partiram para a agressão. Testemunhas que presenciaram a violência, relataram que o artista não reagiu e foi ajudado por comerciantes que estavam no local.
O músico confirmou os fatos e identificou um dos autores, de 35 anos, que teria cometido injúria racial. Recentemente houve uma modificação na Lei que equipara o crime de injúria racial ao crime de racismo com pena de até cinco anos de reclusão e que não cabe fiança. Sendo assim, o suspeito foi conduzido ao presídio.
Os outros três irão responder por lesão corporal. Sendo que um deles, um idoso, militar aposentado, que teria empurrado um policial, também responderá por resistência.
Saiba mais sobre a nova Lei que equipara o crime de injúria racial ao crime de racismo:
- Polícia prende criminosos suspeitos de assalto em posto de gasolina na SC-401, em Florianópolis
- Nome de ‘Japinha do CV’ não aparece na lista de mortos do IML
- Quem era a mulher que morreu atropelada na Serra de SC
- Está viva? Após rumores, vídeos de Japinha do CV morta viralizam na web
- Mulher morre atropelada e suspeito foge com caminhonete na Serra de SC
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO