Argentino é flagrado usando farda do Corpo de Bombeiros de SC
O caso se enquadra na lei de contravenções penais
• Atualizado
Um caso inusitado movimentou o centro de São Miguel do Oeste na manhã de segunda-feira (12). Um homem Argentino foi flagrado vestindo a farda militar oficial do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, e não soube informar como tinha a vestimenta.
Conforme informações, os bombeiros estavam indo atender uma outra ocorrência quando avistaram o homem caminhando pela Rua XV de Novembro com a farda oficial da guarnição.
Os bombeiros abordaram o homem, que afirmou ter ganhado o uniforme em Dionísio Cerqueira, no Extremo-Oeste Catarinense. Ele não soube identificar quem ofereceu a vestimenta. Diante disso, a guarnição acionou a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) para verificar a situação.
De acordo com a Polícia Militar, o homem era natural da Argentina e o caso se enquadra na lei de contravenções penais por usar indevidamente uniforme, distintivo ou insígnia militar a que não tenha direito. O suspeito assinou um Termo Circunstanciado, se comprometendo a comparecer nas audiências que serão realizadas no fórum da comarca de São Miguel do Oeste.
Estagiária com supervisão de Mariana Pedrozo
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO