Arcanjo-02 fez neste sábado o transporte de uma bebê com problemas hepáticos
Já com a paciente embarcada, a aeronave seguiu até o aeródromo Internacional Salgado Filho (SBPA), em Porto Alegre/RS.
• Atualizado
O avião Arcanjo-02 foi acionado neste sábado (16) para o transporte de um bebê de 10 meses de idade, de Tubarão para Porto Alegre. A pequena paciente apresenta problemas hepáticos e foi transferida por via terrestre da UTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, até o Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna (SBJA). Já com a bebê embarcada, a aeronave seguiu até o aeródromo Internacional Salgado Filho (SBPA), em Porto Alegre/RS, local do qual seguiu por terra até o Hospital Santo Antônio, também na capital gaúcha, para tratamento.
Todo o atendimento foi feito pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), por meio do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), em parceria com o Grupo de Resposta Aérea de Urgência (GRAU) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
“O transporte aéreo representa importante meio de auxílio nos transportes inter-hospitalares/aeromédicos. Por meio dele é viável percorrer grandes distâncias em um espaço de tempo muito menor, em comparação com outros meios. No somatório dos voos de hoje (sábado), foram percorridos em torno de 741 quilômetros (aproximadamente 400 milhas náuticas) entre as cidades de Florianópolis, Jaguaruna e Porto Alegre em um total aproximado de 3 horas de voo”, informou o 1º Tenente Scarabelot, Comandante de Operações Aéreas do Batalhão de Operações Aéreas (BOA).
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO