Após queda de guindaste em festival, cinco vítimas recebem alta
26 pessoas ficaram feridas após alegoria despencar durante festival de Cirandas de Manacapuru (AM)
• Atualizado
Após 26 pessoas ficarem feridas com a queda de um guindaste durante o Festival de Cirandas de Manacapuru (AM), na noite de domingo (28), algumas das vítimas já receberam alta.
A alegoria despencou de uma altura de dez metros durante a apresentação da Ciranda Flor Matizada e cinco vítimas já saíram do hospital. Cerca de 20 Integrantes faziam coreografias no conjunto alegórico no momento do acidente.
Horas antes da tragédia, cirandeiros do grupo que se apresentou gravaram um vídeo em cima do guindaste. Em tom de brincadeira, um deles diz que “o chão vai tremer” na hora da apresentação.
Das vítimas, 17 foram levadas a hospitais em estado mais grave e transferidas para a Capital Manaus. O hospital e pronto-socorro João Lúcio, está atendendo os casos mais delicados.
Entre os feridos, está Igor Falcão, de 22 anos. O jovem participa há 12 anos do festival e, ao pai, o rapaz demonstrava alegria ao participar de mais uma edição do evento. Já Bruno Souza, de 20, foi considerado um dos pacientes em estado mais grave: ao chegar no hospital, teve duas paradas cardíacas e está em coma induzido.
Outros familiares não conseguiram nem ter acesso ao boletim médico, como Maria Aparecida, mãe de Thaís Cascaes, de 24 anos, também ferida durante a queda.
ASSISTA AO VÍDEO
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Leia Também
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO