Após gado entrar em propriedade, homem atira em vizinho e é preso
Caso ocorreu na manhã de sábado (10), em Lontras
• Atualizado
Na manhã de sábado (10), um homem foi preso suspeito de tentar matar o próprio vizinho após um gado entrar na sua propriedade. Segundo a Polícia Militar, o fato ocorreu por volta das 10h45, na localidade de Cutias, em Lontras.
Ainda conforme a PM, ambos discutiram e trocaram ofensas, momento que o homem pegou uma espingarda e atirou contra o vizinho. Os tiros acertaram a mão e o peito da vítima. Diante da gravidade, o vizinho foi levado ao hospital por populares.
O homem, de 45 anos, foi preso em flagrante na sua residência e encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos. Além da PM, a Polícia Civil e a Polícia Científica estiveram no local para atender a ocorrência.
Tentativa de homicídio
No Brasil, a tentativa de homicídio é regida pelo Código Penal Brasileiro, especificamente pelo artigo 121. O artigo estabelece que a pena aplicada ao crime de tentativa de homicídio varia entre 6 e 20 anos de reclusão.
Além disso, a legislação considera outros fatores, como o comportamento do acusado, para determinar outras possíveis reduções na pena. Os elementos constitutivos desse crime incluem:
- Dolo: intenção de matar a vítima;
- Ação: atos pelos quais o agente tenta efetivar a conduta;
- Resultado: o resultado, no caso da tentativa, não ocorre. Ou seja, a vítima não morre;
- Nexo causal: relação entre a ação do agente e a lesão produzida ou o resultado que ele pretendia causar.
Leia também:
Homem é socorrido em Chapecó após ataque com foice
Um homem de 44 anos foi socorrido após ser ferido com uma arma branca na tarde de sexta-feira (9), por volta das 16h, no Loteamento Expoente, em Chapecó.
Segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), testemunhas relataram que a arma usada foi uma foice. O homem tinha um ferimento de cerca de 20 cm no abdômen, com evisceração. Ele estava em choque hipovolêmico e precisou ser intubado no local. Além disso, ele também tinha ferimentos nas mãos e foi levado em estado grave para o hospital.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO