Após denúncia do filho, homem é preso suspeito de abusar dos netos em Porto Belo
O avô das crianças teria um caso com a mãe dos netos e teria abusado dos pequenos
• Atualizado
Na quarta-feira (08), um homem, de 50 anos, foi preso preventivamente por suspeita de estuprar dos netos, de 6 e 10 anos, em Porto Belo, no Litoral Norte de Santa Catarina. A prisão aconteceu após o filho do suspeito e pai das crianças procurar a polícia informando do caso no dia 2 de março.
Segundo o pai das duas crianças, as crianças contaram sobre os abusos após o homem descobrir que o pai estava tendo um caso com a mãe das crianças, sua esposa. “A partir de denúncias realizadas ainda na semana passada, de que um avô de 50 anos de idade abusava sexualmente dos netos, um casal de 10 e 06 anos de idade, e também mantinha relação extraconjugal com a nora, mãe das crianças, foi instaurado inquérito policial para investigar o caso”, informou a Polícia Civil. A polícia confirmou que o autor trocava mensagens de cunho sexual com a nora.
Leia Mais
A criança , um menino de 10 anos, contou para a avó os abusos e, em conversa com o pai, o garotinho confirmou os fatos de que ele e a irmã eram abusados pelo avô. Durante as investigações foi constatado que o autor já havia registrado um boletim de ocorrência de calúnia contra a sua própria filha, atualmente com 28 anos de idade, porque ela estaria o acusando de ter abusado das outras filhas dele, estas menores de idade.
Ainda, através dos depoimentos apurou-se que o autor também teria abusado de dois filhos quando estes eram crianças. Fatos ocorridos vinte anos atrás. Após ser preso o autor foi o interrogado na delegacia e encaminhado para o Presídio de Tijucas onde irá permanecer à disposição do Poder Judiciário.
“A Delegada de Polícia Luana Backes reforça a importância de denunciarem casos de abuso infantil, os quais normalmente ocorrem no ambiente familiar, envolvendo pessoas próximas, fazendo com que muitas vezes os fatos não cheguem ao conhecimento da polícia, e o abusador continue cometendo o crime contra outras crianças”, destacou a Civil.
Denúncia
Para a Polícia Militar, o pai das crianças afirmou que mandou os filhos, que estão sob sua guarda, para a casa da sua mãe, avó das crianças, em Florianópolis, para passar uns dias. O denunciante relatou ainda que pediu que a mãe conversasse com as crianças para “levantar informações sobre o que estava desconfiado”.
Na hora do banho, o menino de 10 anos contou para a avó que quando estava com o avô em Porto Belo, o homem mexia nas suas partes íntimas e nas de sua irmã de seis anos. O pai das crianças afirmou que quando ficou sabendo disso pela sua mãe, na quarta-feira (1º), fez uma vídeo chamada para seu filho, onde a criança explicou tudo o que acontecia na casa do avô. As crianças afirmaram terem sido vítimas de abusos.
Segundo o pai das crianças, ele só ficou sabendo do ocorrido por conta de uma traição que descobriu recentemente em que o próprio pai mantinha um caso com sua esposa.
Leia mais:
- Homem fica ferido após ser esfaqueado pelo companheiro em SC
- Colisão entre carro e caminhão resulta em três mortos na BR-116
- Homem que matou a ex-mulher na frente da filha de 8 anos é condenado em SC
- Cadeirante de 68 anos morre após ficar preso em incêndio
- VÍDEO: agressor dá cintadas em homem negro após pagar R$ 10 à vítima
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO