Segurança Compartilhar
Ocorrências

Após beber sete copos de bebida alcoólica, mãe bate carro e filhos ficam feridos

Segundo o Policial Rodoviário Federal, Adriano Fiamoncini, o valor apontado no teste de bafômetro é mais que o dobro do limite que configura o crime de dirigir embriagado

• Atualizado

Giovanna Pacheco

Por Giovanna Pacheco

A mãe e os filhos foram encaminhados ao hospital com ferimentos | Foto: Pexels/Banco de Imagens
A mãe e os filhos foram encaminhados ao hospital com ferimentos | Foto: Pexels/Banco de Imagens

Uma mulher foi presa na madrugada desta quarta-feira (25) por dirigir alcoolizada no município de Timbó, Vale do Itajaí. Ela bateu o veículo em um poste e estava com os dois filhos de 13 e sete anos no carro. A motorista admitiu à Polícia Militar que consumiu cerca de sete copos de bebida alcoólica.

Segundo a PM, a mulher, de 45 anos, estava com sinais de embriaguez, cheiro de álcool, fala arrastada e olhos vermelhos. Ao fazer o primeiro teste de bafômetro, o valor resultou em 0,40 mg/litro (miligramas de álcool identificado a cada litro de ar expelido pelos pulmões). Já ao fazer o segundo teste, 15 minutos depois, o valor totalizou 0,78 mg/l.

Segundo o Policial Rodoviário Federal, Adriano Fiamoncini, o valor apontado no segundo teste da motorista é mais que o dobro do limite que configura o crime de dirigir embriagado.

Ele explica que ao detectar no bafômetro “até 0,33 mg/l, é alcoolimia, uma infração de trânsito: a pessoa é multada, tem carteira suspensa e não pode seguir dirigindo. Agora, acima de 0,33 mg/l, é crime de trânsito: a pessoa vai presa pelo crime de dirigir embriagada”.

A mulher e os filhos foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros e levados ao hospital. As crianças estavam com lesões no corpo e a condutora teve uma fratura na clavícula esquerda. Como admitiu ter bebido os sete copos e o bafômetro apontou embriaguez, ela foi presa e as crianças ficaram sob responsabilidade do Conselho Tutelar, uma vez que o pai não atendia as ligações da polícia.

A Polícia Militar ainda relatou que havia marcas de que alguém bateu com a cabeça no para-brisa do lado do passageiro. Populares relataram à guarnição que um homem estava junto, ajudou a tirar as crianças do carro e depois foi embora a pé.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.