Segurança Compartilhar
Ameaça escola

Após ameaça de ataque, pais e responsáveis pedem segurança em escola de Palhoça

Pais pedem por segurança nas escolas.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Paulo Cesar / SCC SBT
Foto: Paulo Cesar / SCC SBT

por Paulo Cesar/SCC SBT

Pais e responsáveis manifestaram nesta quarta-feira (28) pedindo mais segurança nas escolas de Palhoça. A preocupação surgiu após um homem mostrar uma arma de fogo para o vigilante da Escola Básica Guilherme Wiethorn Filho, na manhã do dia 22 de setembro. O homem chegou a dizer que “tinha assuntos para tratar com a diretora”.

O pedido é de medidas de segurança para a escola e para a creche municipal, que fica do outro lado da rua, mas também para todas as outras unidades escolares na cidade.

Pais e responsáveis relatam que o sentimento de insegurança é constante desde a ameaça. Crianças chegaram a pedir para não ir à aula.

Segundo a informação repassada para os pais, uma aluna estaria sendo perseguida por um adolescente e após pedir ajuda na escola, a história teria se espalhado e chego até ele. O suspeito teria ido até a escola e mostrando uma arma para o segurança. O vigilante convenceu o rapaz a ir embora e acionou a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC).


A Prefeitura de Palhoça diz que após a ameaça realizou mudanças na unidade, de forma emergencial. Uma viatura da Guarda Municipal de Palhoça se manteve em frente a escola até a terça-feira (24). Os atendimentos internos na unidade estão sendo feitos somente com agendamento prévio e os portões da escola ficam fechados durante todo o horário de aula.

O município diz que também está analisando um projeto para reforçar a segurança. “Já estamos tratando do monitoramento eletrônico. Está sendo tocado este processo a mais de um mês e meio, inclusive com reconhecimento facial”, afirma Gean Karlo Medeiros, secretário de Educação de Palhoça.

A investigação do caso está sendo feita pela de Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Palhoça. Um procedimento foi instaurado e segue em segredo, para não prejudicar as investigações.

Veja a reportagem

>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK


Leia também

>> SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.