Após acusação de estupro, Cristiano Ronaldo recebe indenização milionária
Valor é referente aos honorários dos advogados do jogador
• Atualizado
A Justiça americana determinou, na última quinta-feira (16), que Leslie Mark Stovall, advogado de Kathryn Mayorga, pague a Cristiano Ronaldo cerca de 300 mil euros (R$ 1,6 milhão) por tentar forçar a continuidade do processo movido por sua cliente contra o jogador português.
O valor que Stovall terá de pagar é referente aos honorários dos advogados de Cristiano Ronaldo. O inquérito apurava uma tentativa de estupro contra a modelo americana. Em 2018, a defesa de Mayorga revelou um acordo de silêncio firmado pelas partes, e a Justiça entendeu o ato como uma ação de “má-fé”.
“Acho que Ronaldo não teria incorrido na maioria dos honorários e custos que gastou nesse litígio se não fosse a má-fé do advogado do autor”, disse a juíza Jennifer Dorsey.
Mayorga é uma ex-modelo e professora. Seu processo diz que ela conheceu Cristiano Ronaldo em uma boate e foi com ele e outras pessoas para sua suíte de hotel, onde alegou ter sido estuprada pelo português. Naquela época, ela tinha 25 anos, e ele 24.
Ronaldo, agora com 38, é uma das estrelas do esporte mais conhecidas do mundo. Ele foi capitão da seleção de seu país natal, Portugal, e jogou profissionalmente na Espanha pelo Real Madrid e na Itália pelo clube Juventus, de Turim.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO