Após 4 anos, mistério é resolvido e menina é encontrada viva no México
Ela foi encontrada no mês passado, após investigações do FBI
• Atualizado
Uma menina de 8 anos, que desapareceu aos 4, em Vancouver, nos Estados Unidos foi encontrada no último mês, no México. O FBI investigava o caso e recuperou a criança.
A menina teria sido sequestrada durante uma visita supervisionada da mãe, que ocorreu em 25 de outubro de 2018, após a mulher pedir para levá-la ao banheiro em um shopping center. Segundo informações do Portal The Columbian, após pegar a menina, ela a levou para um veículo roubado, onde estava um cúmplice.
Aranza estava em um orfanato desde 2017 após denúncias de abuso físico, na época, as autoridades consideraram a mãe um perigo à criança.
Leia Mais
Mãe foi presa e a menina encontrada no México
O FBI seguiu investigando o caso. Segundo um comunicado da agencia à imprensa estadunidense, os investigadores encontraram Aranza em Michoacan, no México, e agentes especiais a escoltaram de volta aos EUA. Na época em que a criança desapareceu, o FBI chegou a oferecer uma recompensa de 10 mil dólares a quem repassasse a eles informações sobre o paradeiro de Aranza.
A mãe confessou que havia sequestrado a filha em 2021 e foi condenada a 20 meses de prisão. Ela havia afirmado não saber onde a filha estava e disse que ajudaria os investigadores a procurar a menina. O advogado dela disse ao The Columbian que a genitora acreditava que a criança estava segura e com a família.
Com informações do Portal The Columbian.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO