Após 23 dias, adolescente atingida por explosão de mini lareira recebe alta
Jovem já está em casa com a família
• Atualizado
Emili Almeida Lelê, de 17 anos, recebeu alta hospitalar, nesta terça-feira (21) após ficar 23 dias internada. A jovem foi hospitalizada após uma mini lareira explodir em um bar, em Joinville, no Norte de Santa Catarina, no final do mês de maio.
A adolescente sofreu queimaduras e foi parar na UTI. Adelcio José Iarovski., pai de Emili, informou sobre a recuperação da filha: “após 23 dias internada minha filha recebeu alta hospitalar as 17h de hoje. Ela já está em casa aos cuidados da família”.
Segundo o pai, a menina passará por uma nova avaliação médica em duas semanas. Ela está bem, mas se movimenta, se alimenta e fala com dificuldade, explica o pai que acredita que “com o tempo e com a fisioterapia irá andar e falar bem”.
Sobre as queimaduras, Adelcio conta que pele da jovem deverá ficar mais clara ou mais escura, na região atingida pelo fogo. “Ela teve uma ótima recuperação, vai ficar com a pele mais escura ou mais clara. E uma pequena região teria que fazer uma cirurgia, mas pelo tamanho o médico disse que não compensa mexer”, conta o pai.
>>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Confira o vídeo de Emili antes da alta hospitalar
Leia também
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO