Ao menos 32 crianças morreram durante tragédia na Indonésia
Vítimas tinham entre três e 17 anos
• Atualizado
Ao menos 32 crianças morreram na tragédia que marcou o futebol da Indonésia na noite do último sábado (1º), após o clássico entre Arema FC e Persebaya Surabaya. Elas tinham entre três e 17 anos.
“De acordo com as últimas informações que recebemos, das 125 pessoas que morreram no acidente, 32 eram crianças, sendo a mais jovem um menino de três ou quatro anos”, disse um funcionário do Ministério do Empoderamento das Mulheres e da Proteção da Infância, à agência de notícias AFP.
Cerca de 18 policiais estão sendo investigados, e o chefe de polícia da cidade de Malang, onde o jogo foi disputado, foi demitido. Autoridades estimam que o número de mortos na tragédia deve aumentar. Isso porque muitas pessoas estão internadas em estado grave. Ao todo, o saldo de feridos na confusão é 323 pessoas.
O caos eclodiu depois que Persebaya Surabaya derrotou o Arema FC por 3 a 2 diante de 42.000 torcedores. O revés contra o rival fez com que adeptos invadissem o campo, e a polícia respondeu com bombas de gás lacrimogêneo, item que é proibido pela Fifa nos estádios de futebol. A repressão gerou pânico, e centenas de pessoas foram pisoteadas.
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO