Ameaças em 3 escolas do Litoral Norte mobiliza PM
Um dos colégios fica em Camboriú e os outros dois em Itajaí
• Atualizado
Na tarde de quinta-feira (02), a Polícia Militar se deslocou para atender três ocorrências no Litoral Norte catarinense, de escolas que foram vítimas de ameaças criminosas. Um dos colégios fica em Camboriú e os outros dois em Itajaí.
Ameaças de chacina
Em um perfil do Instagram, conhecido por fazer bullying com estudantes de Camboriú, foram publicadas ameaças que indicavam o início de uma chacina na escola Lucimira Mello Ribeiro. As mensagens de ódio foram divulgadas pelo story e assustaram pais e alunos.
Segundo informações, um estudante chegou a levar uma faca para escola, alegando que precisava da arma para se defender. Ele foi encaminhado para o Conselho Tutelar e a direção do local acionou a Polícia Militar. As aulas permanecem normais nesta sexta (03).
Tentativa de extorsão
Em Itajaí, duas ocorrências no Centro da cidade mobilizaram a Polícia Militar na tarde de quinta (02). Em uma delas, o criminoso ligou para o colégio e exigiu três mil reais, alegando que estava em posse de três crianças. Porém, a escola estava sem aulas naquele dia e não haviam alunos no local.
Na segunda instituição, dois homens telefonaram e informaram que estavam prontos para uma invasão. A segurança do local foi reforçada e as aulas seguiram normal. Até o momento, os autores não foram identificados.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO