Momento de terror: aluno invade escola e faz professora refém com faca no pescoço
A educadora só foi libertada por volta das 14h30
• Atualizado
Um adolescente de 15 anos invadiu uma escola, nesta quarta-feira (21), e manteve uma professora refém. O caso ocorreu em uma escola de Planaltina (DF), por volta das 13h.
Conforme informações do Portal Metrópoles, a educadora só foi libertada por volta das 14h30. Em seguida, foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e levada para o Hospital Regional de Planaltina (HRP), com um ferimento no pescoço.
O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PMDF foi acionado e atuou na situação, conseguindo prender o jovem quando a professora conseguiu empurrar sua mão.
Ainda segundo o Metrópoles, o adolescente é aluno da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da escola e frequenta as aulas no período da noite.
Leia Mais
Depois do aluno invadir o colégio, o Bope iniciou a Operação Gerente, na tentativa de que o adolescente se entregasse. Após ser detido, ele foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).
Aluno faz professora refém; entenda detalhes do caso
Por meio de nota, a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) confirmou o caso e detalhou que, o adolescente aproveitou a entrada dos alunos do turno vespertino para entrar na escola, “que conta com vigilância ativa”. A professora foi mantida refém na sala dos professores, de acordo com a nota da SEEDF.
Ainda conforme o Metrópoles, a vítima sofreu um corte superficial no rosto. Além disso, não houve mais feridos, e os pais dos estudantes foram contatados pelos gestores da escola para buscar os filhos no colégio.
*Com informações do Metrópoles
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO