Aluno é esfaqueado dentro da sala de aula na BA
Agressor, que teria transtorno de ansiedade, foi apreendido; não havia histórico de brigas entre os garotos
• Atualizado
Um aluno de 16 anos do Complexo Integrado de Educação na cidade de Porto Seguro, na Bahia, foi esfaqueado na manhã desta quarta-feira (23) por um colega de mesma idade, dentro da sala de aula. O ataque aconteceu em frente aos colegas e a uma professora. O adolescente ferido na perna foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e não corre risco de morrer.
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook
Segundo o diretor do Núcleo Territorial de Educação (NTE) de Eunápolis, André Ribeiro, o menor foi apreendido e sofreria de transtorno de ansiedade. Segundo ele, não há histórico de brigas entre os dois garotos, mas a escola irá apurar o que pode ter motivado a agressão.
O adolescente infrator foi levado para a delegacia em companhia dos pais e deverá ser encaminhado para o Ministério Público.
A Secretaria Estadual de Educação informou que as aulas foram suspensas e serão retomadas nesta quinta-feira (24). Em nota, o Núcleo Territorial de Educação Costa do Descobrimento disse que dará toda a assistência necessária aos estudantes, famílias e à comunidade escolar.
Confira a reportagem:
Veja a nota na íntegra:
“A direção do Complexo Integrado de Educação prestou socorro de imediato ao estudante, que foi atendido pelo SAMU, levado ao hospital acompanhado pela vice-diretora e está fora de perigo. A gestão escolar também presta suporte às famílias dos envolvidos. As aulas, que foram suspensas, nesta quarta-feira (23), serão retomadas amanhã, quinta-feira (24). O Núcleo Territorial de Educação Costa do Descobrimento (NTE 27) dará toda a assistência necessária aos estudantes, às suas famílias e à comunidade escolar. Ações de acolhimento psicológico e de fomento à cultura de paz também serão fortalecidas no ambiente escolar.”
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO