Alisson Júlio, vereador mais votado em Joinville, é ameaçado de morte
Fato aconteceu após ele repudiar o racismo e as ameaças direcionadas à vereadora eleita Ana Lúcia Martins.
• Atualizado
Na noite de domingo (22), segundo nota de repúdio do Diretório Municipal do Partido Novo de Joinville, o vereador eleito pelo partido NOVO Alisson Júlio foi ameaçado de morte. Isso se deu após ele se manifestar contrário ao racismo e às ameaças direcionadas à vereadora eleita Ana Lúcia Martins.
Confira nota:
“A mensagem enviada pelo autor diz que irá matá-la, matá-lo e logo após cometer suicídio. Tendo em vista o real perigo que este tipo de ameaça representa, entramos em contato imediato com a PM e com a OAB, e o vereador eleito registrou Boletim de Ocorrência. Gostaríamos de agradecer o rápido atendimento e resposta de nossa polícia militar representada no ato pelo Tenente Coronel Celso. Finalmente, dada a ameaça real, concreta e reiterada, solicitamos às autoridades competentes que trabalhem o mais rapidamente possível para identificar o autor das ameaças e que o mesmo possa responder criminalmente pelos seus atos”.
Em contato com o vereador, ele informou que registrou Boletim de Ocorrência por Ameaça, Calúnia, Injúria e Difamação. O mais intrigante, segundo ele, é que como o BO foi feito online, não compreende como o registro se tornou público:
“Até o momento em que recebemos a ameaça absolutamente ninguém daqui de casa passou esta informação para terceiros. Só veio ao público hoje (segunda)”, comenta Alisson, que foi o vereador mais votado de Joinville.
O caso foi entregue à 1ª Delegacia de Polícia de Joinville. Segundo informações do delegado José Gattaz Netto, as investigações estão em fase inicial.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO