Alexandre de Moraes revoga prisão domiciliar do caminhoneiro Zé Trovão
Uso de tornozeleira eletrônica e restrições foram mantidas
• Atualizado
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), revogou na terça-feira (15) a prisão domiciliar do caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, e concedeu liberdade com restrições ao bolsonarista. A decisão atende a pedido da defesa e foi confirmada por um dos advogados do caminhoneiro, Elias Mattar Assad, no Twitter.
O despacho do magistrado é de segunda-feira (14), e a defesa de Zé Trovão foi intimada na tarde desta terça. O uso de tornozeleira eletrônica, e restrições de uso de redes sociais e comunicação com os outros investigados foram mantidos. O bolsonarista é alvo de inquérito que apura a convocação da população para atos violentos às vésperas do 7 de setembro.
Ele teve a prisão decretada em 1º de setembro do ano passado e chegou a ir para o México, pedindo asilo político no país, para não ser detido no Brasil. Posteriormente, no dia 26 de outubro, se apresentou à Polícia Federal (PF). Moraes autorizou a prisão domiciliar dele em dezembro do ano passado.
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO