Política Compartilhar
Rio Grande do Sul

Geraldo Alckmin anuncia repasse de R$ 741 milhões ao Rio Grande do Sul

O número de mortes provocadas pelo fenômeno já chega a 46 em todo estado e os feridos somam 924

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Marinha do Brasil/RS
Foto: Marinha do Brasil/RS

O presidente em exercício, Geraldo Alckmin, anunciou, neste domingo (10), o repasse de R$ 741 milhões do Governo Federal aos municípios atingidos pela passagem do ciclone extratropical, no Rio Grande do Sul. 

Alckmin e oito ministros de Estado visitaram cidades gaúchas afetadas por chuvas e enchentes. Também foi informada a criação de um comitê interministerial, para acompanhar a situação na região.

Segundo último boletim, divulgado pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul, na noite deste domingo, o número de mortes provocadas pelo fenômeno já chega a 46 em todo estado. Outras 46 pessoas seguem desaparecidas. Os feridos somam 924. O ciclone também deixou 4.794 desabrigados e 20.490 desalojados. 

Confira destalhes da visita da comitiva do Governo Federal ao Rio Grande do Sul e as últimas informações sobre a situação das cidades atingidas no SBT News na TV desta segunda-feira (11).

As investigações envolvendo o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid, também é destaque desta edição. Neste domingo, o Exército Brasileiro confirmou o afastamento do militar, após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

Preso durante 139 dias por suspeita de fraude em cartões de vacinação de parentes dele e de familiares de Bolsonaro, o Mauro Cid foi solto neste sábado (9), após Moraes homologar um acordo de colaboração premiada do militar com a Polícia Federal.

Esses e outros assuntos que foram notícia ao longo deste domingo você confere no SBT News na TV, com apresentação de Marcelo Casagrande, ao vivo, na tela do SBT e no canal do SBT News no Youtube.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.