Ainda não há informações sobre a recaptura dos foragidos da Penitenciária de Florianópolis
A fuga aconteceu por volta das 3h de sábado (13)
• Atualizado
Após aproximadamente 31 horas, ainda não há novas informações sobre a recaptura dos oito detentos que fugiram do Complexo Prisional da Agronômica, em Florianópolis, de acordo com informações da Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa de Santa Catarina (SAP). “A recaptura envolve todas aa forças de segurança, existe um trabalho de inteligência”, afirmou a assessoria da SAP em conversa com a reportagem do SCC10.
A fuga aconteceu por volta das 3h de sábado (13). Os internos utilizaram um buraco, aberto por eles, para acessar a área externa e fugir. Em nota, o Departamento de Polícia Penal (DPP) afirmou que uma análise preliminar indicou que os internos teriam feito um buraco na parede do Centro de Triagem da Trindade (CTT), usando materiais da própria estrutura da unidade, e acessado a área externa. “Os agentes de plantão detectaram a fuga e imediatamente começaram os procedimentos de recaptura, até o momento (8h) sem sucesso”, afirmou em nota o Departamento.
Leia também: Casal que vendia terrenos indisponíveis na Serra Catarinense é preso
Segundo o DPP, os fugitivos teriam fugido em direção ao Morro do Horácio, comunidade localizada nas imediações do Complexo da Agronômica. “Todas as medidas legais e periciais já foram tomadas e estão sendo apuradas as circunstâncias da fuga e responsabilidades”, finaliza a nota.
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO