Segurança Compartilhar
bateu na lateral

Adolescentes ficam feridos após colidir bicicleta com carro em SC

O acidente envolveu dois adolescentes, sendo um menino de 14 uma menina de 13 anos

• Atualizado

Nycoli Ludwig

Por Nycoli Ludwig

Imagem: Corpo de Bombeiros | Reprodução
Imagem: Corpo de Bombeiros | Reprodução

Dois adolescentes ficaram feridos após colidirem de bicicleta contra um carro na tarde de quinta-feira (13), na Travessa Mauá, esquina com a Rua 13 de Maio, no Centro de Cunha Porã, oeste catarinense. O acidente ocorreu por volta das 17h30 e mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).

Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram o adolescente de 14 anos e uma adolescente de 13 anos sentados na calçada, conscientes e orientados. Segundo relatos, os dois desciam a Rua 13 de Maio quando bateram na lateral de um veículo que transitava pela Travessa Mauá.

O menino apresentava escoriações nos braços e pernas, além de um corte no rosto. Já a menina sofreu escoriações na perna esquerda. Após os primeiros socorros, ambos foram encaminhados ao pronto-socorro da Fundação Hospitalar de Cunha Porã.

O condutor do veículo e os passageiros não tiveram ferimentos. A Polícia Militar (PM) esteve no local para registrar a ocorrência e tomar as medidas cabíveis.

Quando ligar para os bombeiros e quando ligar para o SAMU?

Esta é uma dúvida comum, pois ambas as intuições possuem ambulâncias. Segundo o Corpo de Bombeiros, em casos clínicos, como infarto ou AVC, devem ser repassados para o SAMU e casos gerados por traumas como agressões ou quedas ou que necessitem de resgate e salvamento para os bombeiros. Todavia, na ausência ou indisponibilidade do SAMU, o Corpo de Bombeiros deverá ser acionado.

Além disso, como você deve saber, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina também possui caminhões de incêndio/resgate, embarcações, helicópteros etc. Assim, são inúmeros os casos em que podemos ser acionados; confira abaixo:

  • Incêndios
  • Acidentes com trauma (acidentes de trânsito, agressões, ferimentos por armas, quedas, queimaduras, etc)
  • Choques elétricos
  • Engasgamento
  • Pessoas inconscientes
  • Pessoas perdidas na mata
  • Salvamento aquático
  • Desabamentos e deslizamentos
  • Enchentes, inundações e enxurradas
  • Captura de animais agressivos/silvestres
  • Acidentes com produtos perigosos
  • Vazamentos de gás
  • Resgate em altura ou em espaço confinado

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.