Jovem morre em confronto com a PM em Itapema
Troca de tiros teria iniciado quando Polícia Militar abordou suspeitos que estariam vendendo drogas
• Atualizado
Na noite de quarta-feira (26), um jovem alagoano foi morto em uma troca de tiros com policiais militares na rua 450, em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina.
Segundo a Polícia Militar, os policiais foram até uma ocupação no bairro Jardim Praiamar, para abordar suspeitos que estariam vendendo drogas. Ao chegar no local, os policiais teriam avistado diversos suspeitos, que ao serem avisados por olheiros, tentaram fugir. Com o auxílio do monitoramento da agência de inteligência, os agentes de segurança iniciaram buscar pelas ruas e pelo matagal.
“Já com pouquíssima visibilidade devido o sol já ter se posto os policiais que permaneceram no matagal incursionaram por mais alguns metros, onde foram surpreendidos por um elemento armado que disparou contra os mesmos, que um dos policiais respondeu a injusta agressão efetuando dois disparos que a alvejaram o masculino cessando a sua agressão”, informou a PM.
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e o SAMU foram acionados e constataram a morte do adolescente. No momento da chegada do corpo de bombeiro, um carro se aproximou do local e efetuou cerca de seis tiros em direção aos policiais e fugiu. O veiculo não foi localizado.
A Polícia Civil, o Instituto Geral de Perícias (IGP) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados e estiveram no local.
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO