Adolescente é apreendido após invadir escola e ferir duas colegas no Ceará
Agressor é aluno da escola, localizada na zona rural de Farias Brito; uma das vítimas está em estado grave
• Atualizado
Um estudante da Escola Municipal Isaac de Alcântara Costa, em Farias Brito, a 58 quilômetros de Juazeiro do Norte (CE), atacou e feriu dois alunos, na tarde desta quarta-feira (12). Ele invadiu a sala das vítimas com uma faca e uma machadinha.
De acordo com a prefeitura, o agressor, um garoto de 14 anos, aluno do 9º ano, entrou na sala do 4º ano e atingiu as vítimas, duas meninas. Ainda segundo relatos de testemunhas ao SBT News, ele foi imobilizado e detido pela professora das garotas. A polícia foi acionada ao local e o menino apreendido. As vítimas foram levadas para o Hospital Geral de Farias Brito. Uma delas está em estado grave.
Leia Mais
Leia a íntegra da nota da Prefeitura de Farias Brito
“A prefeitura de Farias Brito vem a público esclarecer o incidente ocorrido na Escola Municipal Isaac de Alcântara Costa, localizada na zona rural do município, envolvendo um aluno do 9º ano que entrou na sala do 4º ano e atingiu duas alunas dentro da escola.
Lamentamos profundamente o ocorrido e nos solidarizamos com as famílias das vítimas. A administração municipal está tomando todas as medidas necessárias para apurar o caso.
A escola adotou imediatamente as medidas disciplinares cabíveis para o aluno agressor, e também está prestando assistência aos envolvidos, oferecendo acompanhamento psicológico e médico para as vítima e para a família.
Ressaltamos que a segurança dos alunos é uma prioridade para a administração municipal e que estamos trabalhando para garantir que todas as escolas municipais tenham um ambiente seguro e acolhedor para os estudantes.
Reiteramos nosso compromisso com a transparência e a responsabilidade, mantendo a população informada sobre as investigações e providências tomadas.”
* Esta reportagem está em atualização
Leia mais:
- Diretora de creche salva bebê de engasgo em SC
- Cesta básica em SC apresenta queda em agosto, mas permanece entre as mais caras do país
- Empresa de combustíveis em SC é punida por uso de certidão falsa em licitação; entenda
- Polícia flagra caminhões irregulares na Serra do Rio do Rastro
- Mulher é atropelada e prensada contra poste após descer de ônibus em SC
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO