Adolescente de 16 anos ameaça e tenta agredir mãe no Norte de SC
A mãe relatou que vem sofrendo ameaças do filho há um tempo
• Atualizado
Um adolescente de 16 anos ameaçou de morte e tentou agredir a própria mãe na rua Teófilo Tavares, no bairro Bom Jesus, em Itaiópolis, na terça-feira (13).
No local, a mãe, de 39 anos relatou que vem sofrendo ameaças do filho há um tempo. Segundo ela, o adolescente seria usuário de drogas. Ele teria pedido dinheiro para a mãe e após ela negar, o filho tentou agredi-la e a ameaçou de morte.
Diante dos fatos, a Polícia Militar (PM) confeccionou o boletim de ocorrência e o adolescente foi conduzido até a delegacia da Polícia Civil de Itaiópolis (PC) para a realização dos procedimentos necessários.
Estagiária sob supervisão de Beatriz Agnes
Leia Mais
Leia também:
Homem é preso após ameaçar matar a própria mãe em Jaraguá do Sul
Um homem de 30 anos foi preso após ameaçar a mãe em Jaraguá do Sul, no Norte catarinense. O caso ocorreu na quarta-feira (15), por volta das 22h10, na rua Amazonas.
De acordo com a guarnição, a mulher de 55 anos teria sido ameaçada pelo filho pela terceira vez no mesmo dia. Em uma das ocasiões, ele teria tentado arrombar uma janela para entrar na residência.
Diante dos fatos, o homem foi preso pela a polícia suspeito de ameaçar a mãe e foi encaminhado à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais necessários.
Crime de ameaça
O crime de ameaça é previsto no artigo 147 do Código Penal e consiste no ato de ameaçar alguém, por palavras, gestos ou outros meios, de lhe causar mal injusto e grave e, como punição, a lei determina detenção de um a seis meses ou multa.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO